segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Palavra Pastoral Nº 22/2009: Você é filho de Deus?


A Bíblia diz que somente os que são nascidos de Deus, isto é, aqueles que crêem que Jesus é o Cristo, são chamados filhos de Deus. Através do novo nascimento o ser humano passa a se relacionar com o Senhor, tornando-se verdadeiramente filho de Deus. Este novo relacionamento com Deus é proporcionado por semente incorruptível que é a Palavra de Deus. "...porque Eu, pelo evangelho, vos gerei em Jesus Cristo" (I Co 4.15).
A Bíblia diz: o que é nascido da carne é carne, isto é, a natureza do homem natural não passa daquilo que é estritamente natural, pois o homem natural não compreende as coisas do Espírito. O que é nascido do espírito é Espírito é espírito. Aquele que realmente nasceu de Deus está liberto da escravidão do pecado e passa a desejar as coisas espirituais e andar sob a direção do Espírito Santo.
Os filhos de Deus como resultado da nova vida, através da fé, passam a viver em retidão, procurando obedecer a Palavra de Deus. E esta Palavra mostra que a essência do cristianismo é o amor. "Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" (I Jo 4.8).
A recomendação de Jesus vai além dos limites de apenas ajudar as pessoas com quem temos amizades, devemos amar também aqueles que nos maltratam e nos acusam injustamente. Assim podemos mostrar que realmente somos filhos de Deus. 
Sem Cristo, ninguém é capaz de amar o próximo, muito menos se este for um inimigo. "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram" (I Co 5.14).
Que Deus abençoe a todos.


Dc. Joel Ferreira da Costa
Vice-dirigente da congregação

Nenhum comentário:

Postar um comentário