sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Google é deus do mal? (queima ele!!!)

Fiquei impressionado quando ao acessar um blog sobre tecnologia vi um post falando acerca do Google.
Antes de continuar comentando vou mostrar a imagem da minha tela durante a experiência que fiz e que gostaria que você também fizesse:

(clique na imagem se quiser vê-la ampliada na tela)
Os passos para você chegar até a imagem acima são estes:

  1. Entre no seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Chrome ou outro);
  2. Acesse normalmente a página do Google (http://www.google.com.br);
  3. No campo de pesquisa do Google comece a digitar: google é e pare para ver a lista de sugestões!

Primeiramente aparece no topo da lista dizendo que o google é deus, em seguida que é do mal, mais a frente diz que é condenado, que é do diabo e, por fim, que é ruim.
Vale salientar que estes resultados são somatórios da quantidade de buscas que os internautas fazem todos os dias.
Vejam o restante deste comentário clicando no link abaixo. É muito importante.







Não é de meu interesse especular nada (como muitos fazem por aí), mas analisando por outro lado, o Google tem uma história de sucesso muito sobrenatural. Uma empresa que em menos de sete anos superou o maior provedor de buscas Yahoo! e que até hoje põe medo na gigante Microsoft, mostra que veio para ficar e para dominar a Internet.
Já percebeu no gMail que, quando você está lendo um email, aparecem propagandas normalmente relacionadas aquilo que você está lendo? O Google tem mecanismos que consegue "prever" o que você quer, quais seus interesses. 
O Orkut (que pertence ao Google) consegue identificar os rostos nas fotos. Futuramente você poderá ser identificado em qualquer parte do mundo onde você estiver e uma câmera lhe fotografar! O mesmo acontece com o software de edição de fotos Picasa (do Google!).
O Youtube que foi adquirido por 1 bilhão de dólares pelo Google (que já tinha um site de vídeos semelhante!) hoje possui milhões de vídeos e recebe milhares de novos vídeos por dia. Eles sabem quem são nossos amigos, nossos parentes, por onde costumamos andar, viajar. Está tudo lá registrado, inclusive nos mapas. A mais nova tecnologia que está em testes é o recurso que permite buscar diálogos nos vídeos. Ou seja, você quer encontrar "esconderijo" e ele vai lhe trazer todos os vídeos onde foi pronunciada esta palavra e já com os trechos marcados.

(clique na imagem para vê-la ampliada na tela)


O GoogleMaps e o GoogleEarth são duas poderosas ferramentas onde literalmente o mundo está na palma da mão deles! Praticamente tudo está lá. Fotos em alta resolução de qualquer cidade do mundo, inclusive lugares secretos como bases militares estão disponíveis para todos verem. Não há mais esconderijos! Os "olhos" do Google estão em toda a parte. A superfície da terra e dos oceanos foi totalmente mapeada. Através do GoogleMaps é possível identificar onde está a congregação do Parque das Orquídeas e como chegar lá a partir de qualquer outro lugar do Brasil e do mundo, trazendo inclusive os atalhos, o tempo de percurso a ser gasto, etc.
O Google já está chegando nos novos celulares (aqueles equipados com sistema Android), isso pra ficar "mais perto" de você!
O Google criou um novo conceito chamado "Computação nas Nuvens" cujo lema seria colocar todas as informações dos computadores do mundo no Google e deixar lá pra ser acessado pela Internet. Os computadores não precisariam mais usar HDs de grande capacidade, talvez nem precisaria de HDs, apenas acessariam tudo virtualmente via Internet a partir do Google. Imaginem todas as informações do mundo concentradas num único local, nas mãos de uma única empresa. Bom, eu imagino muitas coisas conspiratórias!!!
Fica aqui meu comentário. Não tenho o intuito de especular nada, nem tampouco difamar o Google ou dizer que é isso ou aquilo. Tenho uma conta de usuário no Google na qual uso para acessar meu gMail, meu Orkut, meus documentos online, minha agenda de compromissos, meus vídeos que envio pro Youtube e estou sempre consultando os lugares através do Google Maps e do Earth.
Mas só para "atiçar" um pouquinho a imaginação de todos, acho que os recursos que o Google possui hoje seriam de grande utilidade para o anti-cristo!


Hugo Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário