segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Notícia: Pastores gays realizam o sonho de casar

Os pastores da Igreja Cristã Contemporânea, Marcos Gladstone, de 33 anos e Fábio Inácio, de 30, resolveram  no Dia da Consciência Negra, oficializar seu casamento. A cerimônia ocorreu numa casa de festas do Alto da Boa Vista, com cerca de 300 convidados e foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança, ao som de canções evangélicas.
As denominações supra citadas fazem parte de um novo leque de novas igrejas liberais que aceitam membros homossexuais e simpatizantes.
Tendo em vista que no Brasil a união matrimonial homossexual ainda não é legalmente reconhecida, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.
O pastor Fábio citou:
- Este dia é muito importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico.
Um dos padrinhos da união, Alexandre Castilho, 39 anos, membro da Igreja Contemporânea mencionou:
- É um marco para todos nós como Igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos de acabar com o preconceito cada vez mais.

Qual sua posição acerca deste tema? E quanto à Bíblia, você concorda ou discorda dela não apoiar as relações entre pessoas do mesmo sexo?
Uma das citações bíblicas acerca do homossexualismo foi proferida pelo apóstolo Paulo:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." (Romanos 1:26-27)

Talvez a sociedade seja preconceituosa com relação ao homossexualismo, mas os cristãos que não apoiam este tipo de prática estão embasados no livro que fundamenta sua fé: a Bíblia Sagrada. Portanto, apenas cumprem os preceitos divinos escritos ali. No demais, assim como Deus, não fazemos acepção de pessoas e embora não concordemos com a prática do homossexualismo, amamos a pessoa do homossexual. Uma coisa é discordar de posições, de pensamento ou de práticas, outra coisa é usar as diferenças como justificativa para proliferar o ódio ou a discriminação e isso não pode jamais ser consebido por um genuíno cristão ("Amai-vos uns aos outros como eu vos amei").

Por Hugo Leonardo



2 comentários:

  1. A questão é que os cristãos não podem ser politicamente corretos, tendo em vista a Bíblia não ser um livro politicamente correto, pois foi escrito por um Deus que é perfeito, mas não é, segundo os homens, "politicamente correto". Por isso, quando achar uma igreja politicamente correta, corra, pois o Diabo tá na porta convidando para entrar.

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO SIM UMA VERGONHA!!!! ONDE JA SE VIU ISSO? É O FIM MESMO!!!! ARREPENDA-SE SE Ñ A ALMA DE VCS VÃO PADECER NO INFERNO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir