domingo, 29 de abril de 2012

3º Aniversário do Conjunto Amigos do Rei

Neste domingo, 29 de abril de 2012 o conjunto de adolescentes Amigos do Rei comemorou seu terceiro aniversário.
Formado basicamente por pré-adolescentes e adolescentes o conjunto Amigos do Rei atua como um dos grupos de louvor oficiciais da congregação do Parque das Orquídeas e integra o departamento de mocidade.
A seguir, a cobertura dos principais momentos do culto:


A abertura do evento se deu de forma espontânea, logo após a leitura do histórico, iniciando com um louvor por parte das regentes enquanto o conjunto ia se formando com a entrada coordenada de cada um integrante.


O pastor da congregação ficou responsável pela oração intercessória ao conjunto aniversariante.


O segundo hino cantado pelo conjunto, "Em meio ao furacão", da cantora Fernanda Brum, foi solado pela componente Natália.


O coordenador de mocidade do setor 3, Claudiano Andrade, foi convidado a fazer a leitura oficial da Palavra cujo trecho lido abordou Romanos 8.35-39, dentro do tema do aniversário.


O co-pastor da congregação, irmão Avany, orou em agradecimento à Palavra.


O terceiro hino entoado pelo conjunto foi "Adorai-Adonai", também da cantora Fernanda Brum e foi regido pela irmã Tereza Costa (Ninha).


As irmãs Jennifer e Julian Ester coordenaram a recepção e apresentação dos visitantes.


Enquanto os diáconos recolhiam as ofertas o grupo de louvor Geração Eleita entoou um pout-porri com corinhos conhecidos, os quais foram acompanhados por todos.


O quarto e último hino de louvor entoado pelo conjunto aniversariante foi "Não vai me deixar", da cantora Edna Barros, sob o solo da componente Débora Rute.


O momento da pregação foi o ponto culminante de todo o evento. A preletora convidada, a irmã Carla, trouxe uma mensagem poderosa, realista e totalmente baseada no tema do aniversário. Utilizando uma linguagem jovem e clara a preletora expôs os reais perigos nos dias de hoje que rodeiam a vida do crente, dentre os quais foram citados o uso inadequado da Internet e das redes sociais, bem como o próprio comportamento do crente no seu dia-a-dia e para com o próximo. Deus falou grandemente ali.


Nos momentos finais do trabalho as regentes do conjunto, as irmãs Jéssica e Tereza Costa puderam tecer seus agradecimentos a Deus pela concretização do aniversário, bem como homenagearam a irmã Cecília pelo grande apoio concedido para realização do evento.


E para fechar com chave de ouro um acontecimento quase inesperado ocorreu: após o encerramento do culto a jovem Gitana confessou a Cristo como Salvador e o grupo que ainda estava concentrado ali, dentre estes o pastor da congregação, a preletora e alguns jovens fizeram uma oração pela recém-decidida.

Após tudo terminado os integrantes do conjunto foram se confraternizar num rodízio de pizza, juntamente com alguns jovens convidados, o pastor e sua família.