domingo, 31 de julho de 2011

Mocidade do P.O. no Geração Avivada 2011

Este ano uma boa representação da mocidade do Parque das Orquídeas se fez presente no Encontro Geração Avivada.

Foram batizados no Espírito Santo os irmãos Tiago, Valdeis Júnior, Yan e as irmãs Pricila e Patrícia.



Estaremos colhendo o depoimento de alguns dos participantes para divulgar aqui.
Por enquanto, confiram algumas fotos da mocidade no evento:



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encontrado suposto túmulo do apóstolo Filipe


A agência Anatólia publicou nesta quarta-feira (27) que o túmulo onde o apóstolo Filipe teria sido sepultado foi descoberto. Uma equipe de arqueólogos sob a direção do italiano Francesco d'Andria localizou o possível túmulo na cidade turca de Pamukkale.
Segundo Francesco, já há alguns anos estavam à procura do túmulo e no mês passado encontraram-no em meio aos escombros de um templo recém-escavado. Todavia, a tumba ainda não foi aberta e não há previsão para este feito.
Filipe, um dos discípulos de Cristo, veio da Galiléia. Viajou evangelizando diversas regiões da Ásia. Teria sido crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia.
A cidade turística de Pamukkale é conhecida por suas águas termais e pedras calcáreas de cor branca.


FONTE: Último Segundo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cristofobia - Porque são perseguidos e mortos os cristãos nos dias de hoje?


No mundo a cada cinco minutos um cristão é morto por causa da sua fé.
Por ano, em torno de 105 (cento e cinco mil) pessoas são brutalmente assassinadas por professarem Jesus Cristo como salvador da humanidade.


No Brasil essas informações não são divulgadas devido à liberdade religiosa que temos. Mas em países asiáticos, africanos e principalmente países com maioria árabe é proibido a manifestação ou concentração de grupos cristãos, bem como o uso de material religioso como Bíblia, livros ou literaturas que, de alguma forma possam influenciar os adeptos de sua religião oficial. A punição normalmente é severa, chegando em alguns casos à pena de morte.
Em alguns países europeus já é possível detectar por parte do Estado e das academias uma certa perseguição ou veto às práticas cristãs e ao indivíduo cristão. Universidades já se recusam a matricular cristãos alegando que estes discriminam e fazem apologia ao ódio aos homossexuais.


Nos Estados Unidos grupos ateus gastam verdadeiras fortunas "desevangelizando" a população! São programas de rádio e TV, campanhas publicitárias em outdoors e em ônibus, tudo com o objetivo de pregar um mundo sem Deus como sendo a melhor alternativa para a humanidade e o fim de seus conflitos. Nas escolas professores tentam proibir antigas práticas como a oração antes do início das aulas, além da comemoração de páscoa e natal.
Em Chicago chegou-se a proibir a exibição de cenas de um filme do nascimento de Jesus alegando que as cenas poderiam "ferir" a fé de outros religiosos que estariam no evento. Em compensação a meia-lua islâmica e o menorah judaico foram símbolos usados festival Chicago Tribune.
No Brasil há projetos de substituir disciplinas de religião cristã para o ecumenismo (incluindo-se aí religiões afro-brasileiras).
Todas essas perseguições são inevitáveis e a tendência é piorar cada vez mais até a chegada do anticristo e o arrebatamento da Igreja.


E assim como a Igreja cresceu exponencialmente no passado quando era perseguida o mesmo poderá acontecer, antes do arrebatamento e após, para os que ficarem para trás.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estudo Bíblico - A Doutrina do Espírito Santo (Pneumatologia)

Segunda-feira (11 de julho) ocorreu o 4º estudo bíblico da juventude do P.O., ministrado pelo líder de mocidade, o irmão André.


O tema do estudo teve como leitura bíblica João 16.7-14, destacando o texto áureo no versículo 13: "Mas, quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir".
Embora uma parte dos jovens não pôde comparecer, o estudo foi bem aproveitado pelos presentes e o assunto abordado serviu para esclarecer mais a doutrina do Espírito Santo.



O trabalho iniciou com louvores direcionados ao Espírito Santo.


No vídeo a seguir você pode acompanhar a introdução ao estudo.


No próximo vídeo você acompanhará as considerações finais acerca do estudo.


No final do estudo houve um momento de adoração e confraternização entre os participantes.

domingo, 3 de julho de 2011

Pós-retiro e um dia de lazer

Na noite do dia 30 de junho (quinta-feira) os participantes do retiro tiveram a oportunidade de relembrar os bons momentos vividos em abril. O pós-retiro ocorreu em uma casa de praia na região da Barra do Rio.
Para os demais jovens que não estiveram no retiro de abril o espaço foi aberto na noite do dia 1º de julho (sexta-feira).
Ao chegar no local, após as acomodações das mochilas e malas, iniciou-se um devocional com os presentes onde Deus se manifestou de forma sobrenatural. Muitos jovens foram cheios do poder, houve um batismo no Espírito Santo e um grupo das jovens irmãs ficaram ali até a meia-noite!


























Antes de todos se recolherem foi servido um lanche.
No dia seguinte, ainda por volta das oito horas, foi servido o café da manhã.


A chuva chegou pelo mar, mas não atrapalhou a saída para a praia.














Ao retornarem para a casa a piscina já estava pronta para uso e os jovens presentes puderam aproveitar o lazer até o horário do almoço.
Na parte da tarde teve futebol e sinuca entre os rapazes e piscina para todos.





A casa de praia foi uma das melhores que o p.o. já frequentou.